FBI DIZ QUE VÍTIMAS PERDERAM BILHÕES DE DÓLARES ATRAVÉS DE CIBERCRIMES EM 2019
O cibercrime custou US $ 3,5 bilhões a pessoas físicas e empresas americanas no ano passado, segundo dados recentes do Internet Crime Complaint Center (IC3) do FBI. Esses bilhões foram divididos entre um total de 467.361 reclamações que o Centro recebeu durante o ano passado.
Na maioria das vezes, as pessoas reclamavam de phishing, fraude de pagamento e não entrega e ransomware / extorsão, disse o relatório que a fraude de confiança (Hack Social) e a falsificação de identidade eram os mais caros, do ponto de vista financeiro.
Donna Gregory, chefe do IC3, disse que o Centro não via muitos métodos novos de cibercrime, mas identificou um maior esforço da criminalidade para quem não fossem detectados.
“Os criminosos estão ficando altamente sofisticados”, disse Gregory. “Está ficando cada vez mais difícil para as vítimas identificarem os “alertas vermelhos” e diferenciarem o real de falso”.
“Da mesma forma que suas contas bancárias, on-line ou off-line começaram a exigir autenticação de dois fatores – aplique isso à sua vida. Verifique as solicitações pessoalmente ou por telefone, verifique com cautela os endereços da Web e de e-mail e não siga os links fornecidos em quaisquer mensagens “.
O Business Email Compromisse, ou BEC, foi o tipo de crime com as maiores perdas de vítimas relatadas, atingindo quase US $ 1,8 bilhão em 23.775 reclamações.
“Esses golpes geralmente envolvem uma falsificação criminal ou imitação de um endereço de email legítimo”, diz o relatório. “Por exemplo, um indivíduo receberá uma mensagem que parece ser de um executivo de sua empresa ou de uma empresa com a qual um indivíduo tem um relacionamento”.
O relatório completo do FBI pode ser encontrado neste link.
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